Image Map

8 de mai de 2017

Corretivo Colorido | Como usar

Hoje vou falar de um assunto que algumas pessoas não entendem ou até mesmo não conhecem, o tal do corretivo colorido.


Esse produto deve ser usado quando é preciso uma cobertura mais "potente" do que a de um corretivo comum. O corretivo colorido atua anulando as marquinhas e manchas do rosto. A escolha da cor certa é simples: para disfarçar as imperfeições, basta utilizar a cor oposta àquela que você quer esconder.






Com esse círculo não tem segredo gente, é só procurar a cor da sua imperfeição ver o oposto dela e aplicar! O corretivo verde é indicado para manchas vermelhas, como espinhas, marcas de acne, vasinhos ou sinais avermelhados. O amarelo neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas. O corretivo lilás ou roxo é indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como manchas de sol, sardas e melasma. O vermelho esconde as manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras. O corretivo laranja é indicado para neutralizar olheiras roxa e acinzentadas em peles medias e medias escuras. E o corretivo salmão também some com olheira roxa acinzentadas, mas em peles claras. 




É necessário aplicar o corretivo colorido antes da base. Aplique-o diretamente nas imperfeições e utilize a ponta dos dedos, dando leves batidinhas, para que a pele absorva o produto. Em seguida aplique a base para esconder o corretivo colorido. Caso ele ainda fique aparente, aplique o corretivo da cor da pele para deixar o rosto homogêneo. 

Outra dica muito importante e que é essencial para todos os corretivos: não esfregue! Sempre aplique o corretivo com leves batidinhas, isso vai deixar ele bem natural e ninguém vai perceber que você está com ele. É importante também, não exagerar na quantidade de corretivo. Pegue uma pequena quantidade e use-a até você ter certeza que acabou e que precisa de mais. Aplicar uma grande quantidade de uma vez só, vai fazer o corretivo ficar concentrado em um único lugar e ainda deixar sua pele manchada.

Espero que tenham gostado. Beijinhos!!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *